Projeto para a sede de um Instituto de Sustentabilidade de uma empresa da Região Metropolitana de São Paulo que ministra aulas de canto, dança e informática para a comunidade local.
Uma das premissas do projeto foi a de valorizar as vistas, visto que o empreendimento fica próximo a uma área de proteção ambiental, propiciar acessibilidade e conforto térmico, acústico e visual aos seus usuários, priorizar formas passivas de iluminação e ventilação, utilizar materiais de baixo impacto e emissão de COV’s.
A implantação se deu de forma a minimizar a movimentação de terra e o projeto foi pensado de forma a possibilitar flexibilidade de usos e futuras expansões.

Foi prevista a implantação de um sistema integrado que prevê telhado verde, jardim vertical, um sistema de captação e armazenamento de água de chuva para fins não potáveis e tratamento de esgoto pelo sistema de vermi-compostagem.
Os pisos externos são drenantes, permitindo a infiltração de águas pluviais. O projeto conta com uma área destinada ao gerenciamento de resíduos (compostagem e armazenamento de recicláveis) e áreas para cultivo (horta e pomar).

O hall de entrada conta com uma parede em taipa, que dá privacidade à área interna do Instituto e recebe seu logotipo em baixo relevo.